10 alimentos que aumentam a testosterona naturalmente

 

 Quando o assunto é aumento de massa muscular, diminuição de gordura corporal, melhora na libido, aumento na disposição e resistência física, a solução principal é elevar os níveis de testosterona. Essa elevação na testosterona pode acontecer de diversas maneiras, mas as mais simples e naturais acontecem por meio de uma boa rotina de exercícios e uma alimentação adequada. A seguir temos 10 dicas de alimentos que podem te auxiliar nesse objetivo de aumentar sua testosterona de maneira natural.
 
1 Castanha de caju

A castanha de caju é uma oleaginosa rica em zinco, um mineral fundamental para melhorar a produção da testosterona melhorando o desempenho de varias funções do corpo. Ela é um fruto rico em polifenóis e carotenoides, compostos bioativos com ação antioxidante que ajudam a combater o excesso de radicais livres do organismo, ajudando ainda a prevenir situações como envelhecimento precoce, pressão alta e diabetes. Além disso, a Castanha de Caju é muito rica em fibras, proporcionando assim um maior controle nos níveis de glicose no sangue, sendo ela é realmente muito eficaz na prevenção de quadro como a Diabetes, e as fibras também ajudam a diminuir a absorção de colesterol e triglicerídeos no intestino, reduzindo a sua concentração no organismo e evitando doenças, como infarto e aterosclerose.A castanha-de-caju também tem boas quantidades de gorduras poli-insaturadas e antioxidantes que controlam os níveis de colesterol “ruim”, o LDL, no sangue, além de promoverem o aumento dos níveis de colesterol “bom”, o HDL.

 
2  Cacau

O cacau é um fruto rico em quercetina e apigenina, compostos antioxidantes que protegem as células responsáveis pela produção da testosterona contra os radicais livre. O cacau por ser justamente um dos alimentos com maior teor de antioxidantes, o seu consumo frequente está comprovadamente associado a redução no risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, por conta de uma dessas substancias antioxidantes chamada Flavonóides. E além disso, o consumo de chocolates com teor mais elevado de cacau pode trazer um beneficio anti-estresse, por conta da melhora de humor produzido ao consumir um produto que ajuda nosso corpo a liberar endorfina.

 

3 Cafeína

Estudos mostram que o consumo de cafeína causaram um aumento na concentração da testosterona de paciente em estudo. Em um determinado estudo, foram examinadas pessoas sem receber cafeína, e depois recebendo 200mg, 400mg ou 800mg de cafeína. Os participantes fizeram exercício físico de resistência durante uma hora, enquanto isso eram medidos na saliva o nível de testosterona a cada 15 minutos. O resultado foi um aumento entre 15% e 21% na concentração da testosterona. Além desse efeito direto no aumento de testosterona por meio da cafeína, ela ainda ajuda a melhorar o desempenho durante atividades físicas de maneira geral, então quando utilizada durante os treinos de musculação pode trazer benefícios através de uma maior intensidade durante os exercícios, que causaria maiores volumes de microlesão muscular, que por consequência faria seu corpo produzir mais testosterona do que em um treino menos intenso.

 
4 Alho

O alho pode aumentar a produção de testosterona nos testículos. Um estudo feito com camundongos mostrou que, depois de 45 dias ingerindo alho em pó, houve um aumento muito significativo na concentração da testosterona nos testículos dos animais, e nos humanos o efeito se mostrou relativamente parecido. Além disso o alho é considerado um antibiótico natural, por conter uma substância chamada Alicina, que é bastante eficaz no eliminação de uma serie de bactérias nocivas ao nosso organismo. Contudo, a Alicina é uma substância sensível ao calor, então qualquer preparo com alho que seja feito em temperatura acima de 60°C, torna os efeitos da Alicina ineficazes.  

 
5 Pimenta

A pimenta tem o poder de aumentar os níveis de testosterona se ingerida regularmente. Estudos mostraram a comparação entre pessoas que comiam mais pimenta, com as que não gostavam de pimenta, dentre os 114 homens, com idades entre 18 e 44 anos, foi observado que aqueles que tinham hábitos de ingerir alimentos mais apimentados tinham maior nível de testosterona salivar na comparação com aqueles que não gostavam de pimenta na comida. A pimenta tem ainda tem um fator temogênico que auxilia o corpo a acelerar o metabolismo para que ele consiga digerir de maneira adequada esse alimento, por consequência o organismo acaba gastando mais calorias no processo de digestão fazendo com que a pessoa tenha mais facilidade para emagrecer.

 
6 Linhaça

Com boas quantidades de ômega 3, a linhaça ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), além de aumentar os níveis de colesterol bom (HDL), isso contribui diretamente para a produção de testosterona e para o ganho de massa muscular. Além disso, a semente de linhaça também contém boas quantidades de vitamina E e magnésio, nutrientes com propriedades relaxantes e anti-inflamatórias, que melhoram o relaxamento dos vasos sanguíneos e diminuem a inflamação das artérias, ajudando a prevenir o surgimento de doenças, como pressão alta, aterosclerose e infarto. A semente de linhaça também é rica em fibras insolúveis, um tipo de fibra que aumenta o volume das fezes e promove os movimentos naturais do intestino, ajudando a prevenir e combater a prisão de ventre.

 
7 Ovos

Por terem ótimas quantidades de vitamina D, um nutriente usado pelas células que produzem testosterona nos testículos e nos ovários, os ovos de galinha, de codorna ou de pata, ajudam a aumentar a produção de testosterona nos homens e nas mulheres. Os ovos são ainda uma excelente fonte de proteínas e também de gorduras que são utilizadas pelo organismo no processo de produção de testosterona. O ovo tem ainda ótimas quantidades de vitamina A, vitamina E e vitaminas do complexo B, além de minerais, como selênio, zinco, cálcio e fósforo, oferecendo diversos benefícios para a saúde, como, prevenção da diabetes e de doenças cardiovasculares, e diminuição do risco de osteoporose.

 
8 Espinafre

Incluir o espinafre na dieta é uma ótima opção de aumentar a produção de testosterona, pois este alimento é rico em vitamina A e vitamina C, nutrientes com propriedades antioxidantes que combatem o excesso de radicais livres, protegendo as células responsáveis pela produção da testosterona. O espinafre é um vegetal verde-escuro que também é rico em vitamina E, e compostos fenólicos, como luteína, zeaxantina e canferol, não só com propriedades antioxidantes mas também propriedades anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce da pele e evitam o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, o espinafre possui também minerais como potássio e cálcio, necessários para a regulação da pressão arterial, e ainda ferro, um mineral essencial para ajudar no tratamento e na prevenção da anemia.

 
9 Gergelim

O gergelim tem ótimas quantidades de zinco, mineral que ajuda a aumentar a produção da testosterona, melhorando a fertilidade e favorecendo o ganho de massa muscular no homem e na mulher. O gergelim pode ser um ótimo auxiliar na perda de peso, por conter muitas fibras, o gergelim auxilia no correto metabolismo dos alimentos, prevenindo problemas de saúde, como prisão de ventre e hemorroidas. Além disso, sua casca demora a ser digerida e absorvida pelo organismo, promovendo sensação de saciedade por mais tempo

 
10 Brócolis

Brócolis contém um fitoquímico chamado indole-3-carbinol, este composto é capaz de diminuir os níveis de estrogênio no nosso corpo. Pior do que o cortisol, o estrogênio, além de competir pelos mesmos receptores que a testosterona, ele pode ser ainda convertido através da própria. Se você não entendeu, seu corpo pode sim converter testosterona em estrogênio, e isso é extremamente prejudicial quando você deseja ganho de massa muscular e diminuição da gordura corporal. Além do Brócolis existem outros alimentos ricos em indole-3-carbinol, como a Couve-flor, Couve de bruxelas, e o Repolho por exemplo. 

 

4 thoughts on “10 alimentos que aumentam a testosterona naturalmente

  • outubro 23, 2023 em 3:43 pm
    Permalink

    I love what you guys tend to be up too. This kind of clever work and coverage!
    Keep up the fantastic works guys I’ve added you guys to
    blogroll.

    Resposta
  • novembro 16, 2023 em 11:55 pm
    Permalink

    Dear Website Owner,

    I hope this email finds you well. I recently discovered your website and was impressed by
    the quality of your content and the helpful information you offer to your audience.
    In light of this, I would like to propose a backlink exchange that could benefit both our websites.

    My website, https://m.cheapestdigitalbooks.com/, is focused on providing affordable digital books to readers around the world.
    We currently have a strong online presence with a Domain Authority (DA)
    of 13, a Page Authority (PA) of 52, and a Domain Rating (DR) of 78.
    Our website features 252K backlinks, with 95% of them being dofollow, and has established connections with
    5.3K linking websites, with 23% of these being dofollow
    links.

    I believe that a mutually beneficial backlink exchange could
    be of great value for both of our websites,
    as it may lead to an increase in website authority and improve our search engine rankings.
    In this collaboration, I am willing to add backlinks from my
    website using your desired keywords and anchor texts.
    In return, I would be grateful if you could include backlinks with my desired
    keywords and anchor texts on your website.

    I kindly request that you visit my website, https://m.cheapestdigitalbooks.com/, to get a sense of the potential benefits this partnership
    could bring to your site. I am confident that this collaboration will provide a win-win situation for both parties, and I look forward to
    learning more about your thoughts on this proposal.

    Thank you for considering my offer. I am excited about the potential growth this partnership may bring to
    our websites and am eager to discuss the details further.
    Please do not hesitate to reach out to me at your convenience.

    Best regards,

    David E. Smith
    Email: david@cheapestdigitalbooks.com
    Address: 3367 Hood Avenue, San Diego, CA 92117

    Resposta
  • dezembro 18, 2023 em 9:27 pm
    Permalink

    I will immediately grasp your rss as I can not in finding your email
    subscription link or e-newsletter service. Do you have any?
    Please permit me recognise in order that I may subscribe.
    Thanks.

    Resposta
  • março 2, 2024 em 6:26 am
    Permalink

    I was curious if you ever considered changing the page layout of your blog?
    Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having 1 or 2 images.

    Maybe you could space it out better?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *