Melhores suplementos para emagrecer ganhando massa muscular

  Muitas pessoas dirão que o ganho de massa muscular e a perda de gordura não podem acontecer de maneira simultânea, não acredite neles. Logicamente, você vai perder peso de maneira mais rápida se focar exclusivamente na perda de peso. E o mesmo vale para o crescimento muscular, se você focar unicamente em ganho de massa muscular sem se importar com a sua gordura corporal. Mas se você for paciente e usar estratégias corretas nos seus treinamentos e dieta, poderá sim atingir os dois objetivos de uma só vez.

 

Whey Protein Isolado

O melhor método para alcançar os dois objetivos ao mesmo tempo, ganho de massa muscular e perca de gordura, é através de uma rotina de dieta e treinos pensada especificamente com esse objetivo. Nesse caso, isso exige consumir uma quantidade de proteína suficiente, por isso dê  prioridade a alimentos ricos em proteínas, que vão fornecer aos músculos o que eles precisam para se manter e crescerem. O Whey Protein isolado pode te ajudar bastante nesse sentido, pois ele é uma fonte das melhores proteínas essenciais, por conter estruturas proteicas completas, aminoácidos livres e peptídeos, fornecendo tudo que o corpo precisa para a hipertrofia muscular, e melhorar ainda as funções imunológicas, a performance, e reduzir o catabolismo muscular. Além disso, o Whey Protein ajuda muito em dietas restritas de calorias, pois a sua composição é praticamente proteína pura, não contendo grandes quantidade de carboidratos na sua composição, e não contendo gorduras. 

Quantidade recomendável: 20-40 gramas por porção, 1 ou 2 vezes ao dia, dependendo do seu peso. Pode ser consumido no pós-treino ou como lanche ou substituto de refeição a qualquer hora do dia.

 

Creatina

Numerosos estudos confirmaram que a creatina ajuda a aumentar a força, a potência e o crescimento muscular geral, e além disso ela também melhora a recuperação do treino e o desempenho aeróbico. Levando em consideração que muito provavelmente você terá que fazer cardios aliados aos treinos de musculação, para que consiga ter e queimar gordura juntamente com o aumento de massa muscular, esses benefícios da creatina são extremamente importantes. Uma outra razão para tomar creatina é que, após varias pesquisas, ficou comprovado que ela pode ajudar atletas treinados a manter sua força e capacidade atlética justamente enquanto cortam peso, o que faz toda diferença quando se deseja a perca de gordura sem perder rendimento nos treinos.

Quantidade recomendável: 3-5 gramas por dia, em qualquer horário do dia. Porém seria interessante manter um horário habitual para que se tome todos os dias num mesmo período. Exemplo: todos os dias pela manhã, ou todos os dias na parte da tarde. 

 

BCAA

Os BCAAs são extremamente populares, e existem vários motivos pra isso. Eles oferecem benefícios mais específicos, um deles é o controle e diminuição da fadiga muscular durante os treinos. Eles também podem ajudar a preservar a massa muscular quando você está fazendo dieta, o que é muito importante quando você quer dois objetivos simultâneos, e ainda melhora a capacidade do seu corpo de usar a gordura como combustível, quando você está com pouco estoque de energia vinda de carboidratos, por conta de uma dieta com de baixa ingestão de calorias.

Quantidade recomendável: O ideal é aproximadamente 9g por dia no caso de mulheres, e 12g diárias no caso de homens. Com relação ao horário mais adequado, por conta da sua característica seria interessante consumir antes dos treinos.

 

L-Carnitina

Este suplemento é um conhecido de longa data de fisiculturistas e também muito popular entre atletas que precisam ou querem ficar com o físico com mais volume sem perder a definição muscular. A L-carnitina funciona oxidando os ácidos graxos nas mitocôndrias, para que eles sejam usados como energia em vez de armazenados como gordura corporal, fazendo com que o corpo tenho um aspecto mais “definido”. A L-carnitina também demonstrou preservar o tecido muscular, e aumentar o fluxo sanguíneo e a melhora na recuperação pós-treino, proporcionando as condições necessária para aumento de massa muscular sem acréscimo de gordura corporal.

Quantidade recomendável: 2-6 gramas por dia, a serem consumidas de preferência com uma refeição rica em carboidratos, pois ela depende da insulina para ser melhor aproveitada.

 

Cafeína

A cafeína, que é encontrada na maioria dos suplementos pré-treino, é outro suplemento indispensável pra quem precisa de um ânimo a mais pra treinar. Quanto mais energizado você se sentir durante as sessões de treinamento, melhor será o seu desempenho e mais fibras musculares você vai recrutar durante os exercícios, por consequência seu corpo produzirá mais testosterona em resposta a esse estímulo. Como bônus, a cafeína também pode atuar como uma espécie de moderador de apetite leve, fazendo com que você consiga ter mais foco na dieta, evitando assim exageros nesses períodos onde você quer ou precisa ter resultados mais rápidos.

 Quantidade adequada: Aproximadamente 400mg de cafeína por dia, o que seria equivalente a cerca de 5 xícaras de café pequenas. É importante não tomar em horários próximos ao de dormir para que ela não afete na qualidade do sono.

 

Melatonina

Não subestime a importância de um bom sono quando você está tentando emagrecer e construir músculos. Se você não consegue dormir bem, pode ter uma série de problemas que vão dificultar muito o ganho de massa muscular de maneira “mais limpa”. A falta de um sono adequado pode deixar seu metabolismo mais lento, pois quando você não dorme o suficiente, sua taxa metabólica diminui e você queima menos calorias ao longo do dia. O sono ruim ainda pode levar ao aumento da sensação de fome ao longo do dia, pois quando você não descansa bem, sua produção de grelina, um hormônio estimulante da fome, aumenta de forma considerável. Outra consequência do sono inadequado é que você fica mais cansado e isso pode torna muito menor o seu desempenho durante os treinos. Além disso, você terá mais dificuldade em se recuperar e construir massa muscular, pois quando você está dormindo seu corpo produz a maioria de seus hormônios de crescimento. A suplementação de melatonina pode melhorar consideravelmente a qualidade do sono e evitar todos os problemas listados acima. 

Quantidade adequada: 0,21mg por dia para adultos com mais de 19 anos, tomada por via oral, na forma de comprimido ou gotas, 1 a 2 horas antes de deitar.

 

Vasodilatadores 

Vasodilatadores são compostos de aminoácidos que provocam a produção de óxido nítrico pelo organismo, uma substância que tem a função de dilatar os vasos sanguíneos. Os vasodilatadores relaxam os músculos lisos que revestem as paredes dos vasos sanguíneos, fazendo com que os vasos aumentem de diâmetro e permitam que o sangue flua mais facilmente transportando de maneira mais adequada os nutrientes como o oxigênio, glicose, aminoácidos e diversos outros pela circulação para o corpo. Com um maior volume de sangue chegando aos músculos, há uma redução da fadiga, consequentemente melhorando seu desempenho nos treinos, e também acelerando a recuperação pós-treino. 

Quantidade adequada: 1-4 capsulas por dia, não excedendo o limite de 4. O horário mais adequado seria antes dos treinos, para melhorar o desempenho nos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *