8 alimentos que te ajudam no processo de queima de gordura

 

    Quando o assunto é emagrecimento e/ou queima de gordura, a primeira ideia que grande parte das pessoas tem é algo relacionado à restrição alimentar, aquelas dietas onde a pessoa fica restrita à uma quantidade pouco variada de alimentos e em pequenas porções. Mas na realidade as dietas pra queima de gordura não funcionam exatamente dessa maneira, basta selecionar alimentos que tenham propriedades especificas pra que você alcance seu objetivo. Abaixo temos uma lista com 8 alimentos que podem ajudar que tem o objetivo de diminuir o percentual de gordura corporal.

1 Farelo de aveia

O farelo de aveia é um alimento rico em fibras, nutriente que ajuda no funcionamento do intestino e reduzem a absorção de gordura e carboidratos. Isso acontece porque as fibras são digeridas mais lentamente exigindo mais calorias no seu processo de digestão e inibindo a produção de insulina. E quanto maior for o pico de insulina, mais facilmente a gordura será absorvida e acumulada fazendo com que as células de gordura aumentem. As fibras também produzem um aumento da sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos.

2 Banana

A banana é rica em amido resistente, um nutriente que contribui para a saúde intestinal, promove saciedade e protege o coração. Mas, atenção: conforme amadurece, o amido é transformado em açúcar, perdendo suas propriedades. A melhor alternativa é não consumi-la muito madura ou melhor, ainda verde, que pode ser adicionada as preparações.A presença da vitamina B6 na banana também interfere no metabolismo das gorduras, pois ajuda na degradação da homocisteína, uma substância que em excesso na corrente sanguínea favorece a formação de placas de gordura e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

3 Frutas cítricas

Fruta cítricas são ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante que atua diminuindo a absorção de gordura e também a retenção de líquidos pelo nosso organismo. Frutas ricas em vitamina C também contem a pectina, que potencializa essa ação contra o acumulo de gordura e contribuindo ainda com uma ação anti-envelhecimento. Trocar a garrafinha de água comum por uma com rodelas de limão e ou laranja, é uma dica muito bacana pra quem precisa aumentar a ingestão de vitamina C.

4 Azeite extra virgem

O Azeite Extra Vigem é rico em gordura insaturada, que contribui para diminuir inflamações nas células, incluindo as células do tecido adiposo, e assim favorece o processo de perda de peso. O seu consumo também diminui a velocidade da digestão dos carboidratos fazendo com que o organismo gaste mais calorias no processo de quebra dos nutrientes desses alimentos, contribuindo para manter o bom equilíbrio dos níveis de insulina, evitando que o organismo estoque mais gordura no tecido adiposo.

5 Chá Verde

O Chá Verde é um aliado natural para a perda gordura, e costuma aparecer em provavelmente todas as listas de alimentos que ajudam na redução da gordura corporal. O ingrediente ‘mágico’ do chá verde são os famosos antioxidantes, nesse caso em específico chamados catequinas, que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura, e além disso ainda promovem um efeito benéfico na prevenção de doenças como o Alzheimer e o Mal de Parkinson.

 
6 Abacate

O Abacate é rico em gorduras monoinsaturadas (ácido oleico), capaz de produzir uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa tenha menos vontade de comer ao longo do dia. Além disso, o abacate possui uma substância chamada glutationa, que ajuda a equilibrar a quantidade de cortisol no organismo, esse hormônio está relacionado com o estresse e acaba por atrapalhar qualquer plano alimentar, considerando que essa influência no estresse causa um efeito cascata na compulsão alimentar. O abacate ainda é uma fonte de fibras e proteínas, que auxiliam na diminuição da gordura e no aumento de massa muscular respectivamente.

 
7 Canela

A canela é amplamente conhecida pelo seu poder termogênico, ela faz com que o organismo queime mais calorias no seu processo de digestão. Uma colherinha de chá de canela nos flocos de aveia ou no pão, pode ajudar a diminuir o nível de açúcar e a controlar o nível de colesterol ruim. É a presença de polifenóis, que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem reduzir consideravelmente esses fatores de risco causados por doenças ligadas ao acumulo de gordura.  

 
8 Iogurte

O Iogurte atua como um probiótico, auxiliando a microbiota, que são o conjunto de microrganismos da flora intestinal, e não só melhorando a saúde intestinal mas também favorecendo a melhora da saúde como um todo. Podendo ainda desempenhar um papel muito importante na perda de gordura corporal. Também é uma excelente fonte de proteína e apresenta um nível mais baixo de calorias e de carboidratos. Esses produtos estimulam a função digestiva saudável e ajudam a produzir vitamina B12, que é mais uma vitamina que auxilia na perda de peso, além de ser muito boa na prevenção de problemas cardíacos e de derrame cerebral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *